fbpx

Cigarro de Palha x Papel. Qual Faz Mais Mal?

In this video

Antigamente fumar era sinal de masculinidade e independência. Chegamos a um ponto que o tabagismo estava presente em quase metade da população mundial. O cigarro de palha também teve então, literalmente seu papel.

Sem dúvida, a indústria do tabaco passou de um “negócio de sucesso” para um peso no sistema de saúde em vários países, incluindo o Brasil. Nosso país é um grande produtor e exportador de tabaco mundial. Mesmo assim, vale ressaltar que os custos dos tratamentos de doenças associadas ao tabagismo são maiores que os lucros gerados pelo comércio do tabaco.

Câncer de endométrio e todas as formas de tratamento.
Continue a leitura Abaixo

É inacreditável, mas você sabia que somente em nosso país, aproximadamente 156 mil mortes anuais são causadas pelo consumo do tabaco?

Mas afinal, e o cigarro de palha faz mal mesmo?

Antigamente, o uso do cigarro de palha estava associado a pessoas que moravam no interior, muitas vezes em ambiente rural. Mas a realidade está longe disso.

A indústria do tabaco, sempre criativa e eficiente, redirecionou seus esforços para o público jovem. Sempre tentando vender um produto aparentemente mais natural e saudável. Portanto, este cigarro artesanal está longe de ser considerado saudável, pois sua composição maiores níveis de alcatrão e até de nicotínica. Os produtos presentes, incluindo nicotina, causam dependência sim.

O cigarro de palha está fortemente associado ao desenvolvimento de cânceres de boca e de garganta, por exemplo. A forma de fumar também é diferente. Enquanto no cigarro convencional o fumante começa e termina em minutos, o fumante de cigarro de palha vai fumando e apagando, e com isso, o tempo de exposição durante o dia pode ser ainda maior. Este cigarro artesanal mesmo usando piteira, a regra é a mesma.

Perigos escondidos no cigarro de palha

Mas por que não vemos advertências sobre os perigos de utilizar cigarro de palha? A falta de regulamentação desse tipo de produto se tornou um forte aliado da indústria do tabaco.

Sua venda indiscriminada, sem regulamentação, de forma legal ou ilegal tornou a distribuição desse produto mais fácil. Hoje vemos o cigarro de palha literalmente na boca dos jovens de todo o mundo.

E o que dizer para estes jovens que estão consumindo um produto extremamente perigoso para a saúde em forma de algo “natural”?

Sem dúvida alguma, cigarro de palha causa câncer. O cigarro de palha também causa doenças respiratórias. Sendo assim, consumir cigarro de palha não vai te poupar de todas as doenças que já sabemos que estão associadas ao uso do cigarro comum.

E matematicamente falando, muitos estudos demonstram que um cigarro de palha equivale até a 11 cigarros de papel, do mesmo tamanho e peso. Pois então, o cigarro de palha é muito pior e nocivo que o cigarro de papel em quantidades equivalentes.

Então, jovem, não se engane, você está consumindo o verdadeiro “lobo em pele de cordeiro”. Pare de fumar agora!

Existem muitos sites com informações relevantes para consulta, com opor exemplo o INCa – Instituto Nacional do Câncer do Brasil e o NCI- Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos.


© Copyright – Universo Oncologia | www.universooncologia.com.br | Todos os Direitos Autorais Reservados.

Autor Médico: Cleuber Barbosa de Oliveira – CRM 36865-MG | RQE Nº: 23713 Cancerologia / Cancerologia Cirúrgica | RQE Nº: 23712 – Cirurgia Geral

Conheça e Inscreva-se em nosso Canal do Youtube @universooncologia – Clique Aqui

(Total de Vizualizações 1977 , 1 visto hoje)

Você pode se interessar por

Comentário (2)

  1. olá Dr, espero que estejas bem; assisti um video seu, o maior milagre, onde o sr faz comentario de um livro que o sr leu e disse que era muito difícil; gosto de ler , aprender e estudar , mesmo que seja de outra religião; na minha opinião temos vários caminhos que nos levam a Deus,sou incrita no seu canal e encaminho seu vídeos p/ outras pessoas,
    aguardo respsota e agradeço
    abs

    1. Olá, obrigado pelo contato.

      Esse livro é o Tratado da Divina Devoção de São Luiz de Monfort. Não é um livro de leitura e sim exercício espirituais dentro da doutrina da Igreja Católica. Sendo assim é provavelmente o que há de mais precioso após a Biblia, em se tratando da doutrina Católica. A Consagração é difícil, deve ter um diretor espiritual, e preferencialmente dentro de alguma paróquia. Os exercícios do livro são muito complexos e por isso é recomendado seguir as orientações da Canção Nova. Pode procurar na internet e vai achar, e o livro também. Se conseguir se consagrar, dentro da doutrina Católica sua vida estará sendo cuidada de perto pela Mãe e seu exército celeste. No Armagedon fará parte do exército dela, assim é a forma como as coisas são. Não é possível servir a dois senhores, assim também diz na Bíblia, Precisará escolher a sua religião, sua doutrina, suas regras para seguir e poder fazer parte daquilo que esse conhecimento permite. Um abraço

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responder
WhatsApp
Olá 👋 Gostaria de Agendar uma Consulta On-line ou Presencial?